Pesquisar neste blog

sábado, 25 de maio de 2013

Islândia cria app para prevenir incesto

Islândia cria app para prevenir incesto



A Islândia é um país sui generis. Rankeado entre os mais felizes do mundo, com religião oficial mas extremamente secular, repleto de direitos igualitários que vão além do casamento gay e igualdade de gêneros; todo mundo se trata pelo primeiro nome, e ninguém usa sobrenome, se tratam como “fulano, filho de fulana” e por aí vai.
Também não há estigma de gravidez fora do casamento, crianças nascidas de mães solteiras têm o mesmo tratamento que qualquer outra. A Islândia é tão esquisita no bom sentido que é membro da OTAN sem ter exército.
O problema é que o país só tem 320 mil habitantes, e todo mundo é parente de todo mundo. Isso torna complicado achar uma namorada, pois o sujeito pode descobrir que ela é uma prima de 1º grau ou mais próximo, o que costuma gerar climão nas festas de fim de ano, além de filhos esquisitos.
Para resolver isso foi criado um banco de dados genealógico com informações de até 1.200 anos atrás, Você pode consultar e descobrir o motivo da guria que você pegou na balada ficar te chamando de Calvin Klein.
Para melhorar, três desenvolvedores programaram uma app onde você cadastra sua ascendência e, quando encontra outra pessoa com a mesma app, consulta o banco de dados e retorna o grau de parentesco. Aí você decide se vai em frente com a prima ou não.
O aplicativo é gratuito e está disponível no Google Play em versão beta.

Acho que ninguém vai querer usar o app


Fonte: MeioBit







Um comentário:

  1. Sò um detalhe?:
    A principal religião islandesa é o Luteranismo, que pertence à doutrina protestante, cuja principal instituição no país é a Igreja Nacional da Islândia. Apesar dessa igreja ter ligações com o Estado, existe no país uma completa liberdade para todos os credos, sem discriminação. Toda a Islândia constitui uma única diocese que, por sua vez, é dividida em 281 paróquias, lideradas pelo bispo que reside na capital do país. Cerca de 87% da população pertencem a esta igreja, enquanto outros quatro por cento frequentam outras três igrejas luteranas: a Igreja Livre de Reiquiavique, a Igreja Livre de Hafnarfjordur e a Igreja Independente de Reiquiavique. Outros quatro por cento pertencem a outras igrejas cristãs, dentre elas as principais são a Igreja Católica, a Igreja Pentecostal, a Igreja Adventista do Sétimo Dia e Testemunhas de Jeová. Outros grupos religiosos possuem menor representação, tal como os budistas, muçulmanos e membros da fé bahá'í, porém, em conjunto, esses grupos possuem menos de quinhentos seguidores em todo o país.

    ResponderExcluir

* Não faça spam
* Seja cordial com os outros usuários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...