Pesquisar neste blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Como instalar e ativar o Rosetta Stone 4.1.15



Devido a não existir nenhum tutorial em língua portuguesa sobre a instalação do Rosetta Stone 4.1.15 e ao blog ser um dos únicos do Brasil a disponibilizar o Rosetta Stone 4.1.15, resolvi criar um tutorial para a instalação do programa. 
Obrigado a todos que comentaram e deixaram suas dicas para melhorar este tutorial.



Caso nunca tenha instalado o Rosetta Stone, pule para o passo 3.

1 - Se você já instalou o programa anteriormente, desinstale-o completamente.

2 - No menu "Iniciar" pesquise por "Executar" e nele digite "%programdata%", clique em "OK" e será exibida uma pasta. Apague todas as pastas relacionadas a Rosetta Stone. 


3 - Acesse  "C:\Windows\System32\drivers\etc", clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo "hosts", em "Abrir com" selecione o Bloco de notas.


4 - Na ultima linha adicione o seguinte: 
#16.217.0.0 = *.ip.att.net
127.0.0.1 16.217.0.0
127.0.0.1 rosettastone.com
127.0.0.1 launch.rosettastone.com
127.0.0.1 amp.rosettastone.com
127.0.0.1 resources.rosettastone.com
127.0.0.1 updates.rosettastone.com


Obs.: Caso o arquivo não apareça, abra o Windows Explorer e em "Organizar" selecione "Opções de pasta e pesquisa". Na aba "Modo de Exibição" desmarque a opção "Ocultar arquivos protegidos pelo sistema", em configurações avançadas .


5 - [Opcional] Atualize o Adobe Air - No momento da instalação o próprio Rosetta já instala o Adobe Air, porém ele está desatualizado e por isso o curso pode não funcionar corretamente. Baixe e instale a versão mais atualizada aqui.

6 - Agora é hora de instalar o Rosetta Stone. Execute "Rosetta Stone 4.1.10" do arquivo que você baixou.
Siga as instruções do instalador e no final da instalação desmarque a opção "Executar Rosetta Stone version 4 TOTALe".


- Baixe aqui o arquivo para configurar o idioma do programa. 
Depois de baixado renomeie para "pt-BR.xml". 
Na pasta "C:\Program Files (x86)\Rosetta Stone\Rosetta Stone TOTALe\support\locale\" (varia de 32bit para 64bit) copie e substitua o arquivo "pt-BR.xml".


8 -  Instale a atualização "update 4.1.15.exe". O programa vai se executar no final da instalação, mas não há problema, feche-o e continue seguindo o tutorial.

9 - Copie o conteúdo da pasta "Crack" para a pasta de instalação e substitua os arquivos, "C:\Program Files (x86)\Rosetta Stone\Rosetta Stone TOTALe" (varia de versão do Windows).


Pronto! Agora basta instalar os cursos de idiomas
Lembre-se que você os encontra aqui no blog.

Gostou do curso? Então, se tiver condições, compre o original, assim você ajuda os desenvolvedores a continuarem com o programa.

Gostou do curso? Então você também vai gostar do Curso de Inglês Online.
Curso personalizado, com suporte de tutores nativos e certificado entregue na sua casa.
Clique aqui e acesse


152 comentários:

  1. Acabei de tentar novamente:
    1°- Desisntalei tudo
    2°- Usei regedit para excluir tudo ligado a Rosetta Sotne, depois procurei somente com Rosetta e também achou maaais coisas, e exclui tudo
    3° - Usei i MV RegeClean, e achou mais lixo do Rosetta
    4° - Exclui no diretório C a pasta do Rosetta
    5° - REINICIEI O PC (win7 64bit)
    6° - Inslalei Rosetta Stone 4.1.10, desmarquei e fechei
    7° - Craqueei
    8° - Bloqueei no firewall devidamente
    9° - Instalei update 4.1.15
    10 - Abriu para instalar idioma e usuário
    11°- Depois travou na hora de iniciar o uso e por fim a maldita página amarela novamente (rs)
    BABOU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei um pequeno erro no seu processo: você crackeou antes de instalar o update, talvez seja isto.
      Continue comentando assim consigo criar um tutorial mais completo.

      Excluir
    2. Olá, Thauan!
      O que diz ser um erro foi a orientação de um colega que conseguiu, o comentário está na página de download do programa.
      Vou refazer tudo sem ser dessa forma. O que acontece é que depois de instalar a atualização o programa abre(tenta) sozinho sem craquear.
      O seu tutorial está bom, a dica de desligar a internet na hora de instalar é válida sim, acontece que tem algum problema que não sabemos qual é que causa esse "freeze" da logo com fundo amarelo.

      Excluir
    3. Olá, Thauan!
      O que diz ser um erro foi a orientação de um colega que conseguiu, o comentário está na página de download do programa.
      Vou refazer tudo sem ser dessa forma. O que acontece é que depois de instalar a atualização o programa abre(tenta) sozinho sem craquear.
      O seu tutorial está bom, a dica de desligar a internet na hora de instalar é válida sim, acontece que tem algum problema que não sabemos qual é que causa esse "freeze" da logo com fundo amarelo.

      Excluir
    4. Percebi que a tela "congela" ou o programa não abre quando a internet permanece ligada durante a instalação

      Excluir
    5. Sim, o programa abre depois da atualização, mas não interfere em nada

      Excluir
    6. Acho que encontrei o possivel erro Thauan, me diz uma coisa, o seu está funcionando corretamente ??
      Qual o seu SO ??
      Aonde vc baixou os seus idiomas ??
      Se o seu tiver funcionando , preciso da sua ajuda para averiguar se o que eu estou suspeitando é o que está dando o erro.
      Tem facebook ??

      Excluir
    7. Está funcionando perfeitamente, uso Windows 7 32-bits, baixei os idiomas nas mesmas fontes do blog, todos por torrent. Mande um e-mail para: blogestantedigital@gmail.com
      eu te mando um print do software

      Excluir
    8. Cara desisti rs
      Eu acho que o problema ou está na versão do Windows que é de 64 bits ou nos idiomas, pq digo isso... Pq vi que o do cara ai encima é o win7 64bits o meu é o win8 64bits , pode ter algo haver , e no caso do idioma, percebi que ele só trava, depois que instala os idiomas e no windows 8 quando ele(Windows) instala os programas, ele joga alguns arquivos dos programas dentro de uma pasta oculta na unidade C, ñ me recordo se no windows 7 é do msm jeito, pq faz tempo que ñ mexo no Win7, mas então, como vc tem windows 7 , dá uma olhada se é assim tbm, vá em configurações de pastas, marque a opção de exibir pastas ocultas, na unidade C, procure a pasta transparente chamada ProgramData, dentro dela existem 3 pastas do Rosetta Stone, entre na Rosetta Stone, dentro dela existem outras pastas, existe um arquivo chamado products.xml, que é o xml, do idioma instalado, a pasta Content é a pasta aonde são salvos os idiomas instalados... Depois que vc instala os idiomas e tenta acessar o Rosetta , ele cria esse arquivo nessa pasta entre outros arquivos, mas esse é o mais importante, pq... quando a pessoa entra no Rosetta depois de instalar o idioma ele para na tela amarela, só que se a pessoa fechar o Rosetta , ir nessa pasta e excluir esse arquivo, e depois abrir o Rosetta de novo, ele ñ vai travar, vai abrir normal, porem, irá pedir para vc instalar os idiomas novamente, por isso acho que pode ser ou o idioma ou a versão do Windows...
      Tinha pedido o seu face pq ia pedir para vc me enviar o seu arquivo products.xml para eu colocar aqui e verificar se ia funcionar... Já que o seu está funcionando direito, vc poderia upar, a pasta do Rosetta já instalado e crackeado, para alguém baixar, e testar se funciona normal desse jeito...
      Antes que vc me pergunte de onde eu tirei isso... foi eu msm mexendo aqui rs, sempre fucei o Windows de cabeça para baixo, mas por hr , desisti de instalar essa versão...
      Instalei a versão Rosetta Stone 3.4.5 que eu já tinha a alguns anos aqui no meu note, e funcionou normal, por hr vou ficar com ela aqui ... alias falando nisso , outra coisa que eu percebi, quando vc instala o programa e depois emula a imagem do idioma, e vai instalar ele na versão 4, ele ñ mostra o nome do idioma que vai ser instalado, fica em banco a caixa de seleção, e no decorrer da instalação tbm ñ mostra o nome, isso pode ser um dos indicios que eu apontei, ou o idioma tá bugado(mas eu teste 3 aqui, baixei dois novos da net, inclusive o seu, e um que eu já tinha '-' ) ou é a versão do Windows 64bits( pq eu instalei com compatibilidade em win7, win vista, winXP e msm assim continuou travando)
      Como eu disse, instalei a versão 3.4.5 e tá funcionando normal ... acabei de pensar uma coisa, talvez possa ser o crack tbm que esteja bugado, eu instalei a versão 4 varias vezes e em algumas dela eu fiz o update para a versão 4.5, ele pede para colocar o serial do idioma, mas deixa vc usar ele por algumas lições sem o serial, e por incrivel que pareça... ñ trava rs
      Tentei achar um crack para a versão 4.5 , mas ñ achei tbm...
      Enfim, precisar de ajuda em algo, só falar, mas por hr , desisto :P

      Excluir
    9. Você usou a pasta "Program Files" ou "Arquivos de Programas"?

      Excluir
    10. Cara quando o Windows é de 64 bits ele tem duas pastas Arquivos de programas, uma é só Arquivos de Programas que são instalados os programas compativeis com 64 bits e a outra é Arquivos de Programas x86 que são instalados os programas de 32 bits
      Program Files e Arquivos de Programas são a msm coisa, só muda que uma está escrito em inglês e a outra português, ñ tem diferença , pq elas referencia a msm coisa/pasta.
      Uma coisa que ñ gostei no Rosetta é que tenho um Headset bluetooth e ele ñ detecta -.-'
      Bem chato isso !!

      Excluir
    11. Ratiei, quis dizer Program Data, mas n vai adiantar...

      Excluir
    12. Solução para tela amarela, descobri no próprio site da rosetta

      http://success.rosettastone.com/pt-BR/articles/I-receive-a-persistent-yellow-square-when-I-launch-Rosetta-Stone-Version-4-TOTALe/?fs=relatedarticle

      Este problema reflete um arquivo Rosetta Stone possivelmente corrupto. Em alguns casos, isso leva a uma tela cinza ao tentar instalar um Nível de Linguagem.
      *** Nota: Certifique-se de que o fone de ouvido USB está conectado, pois isso também pode causar este problema.

      Aqui está como corrigi-lo:
      Se você estiver usando o Windows XP, por favor clique aqui
      Se você estiver usando o Windows Vista ou 7, por favor clique aqui
      General
      Por favor, clique no link acima para ver as instruções específicas para seu sistema operacional.
      Se você estiver usando o Windows XP, siga as instruções abaixo:
      1. Clique em Iniciar, depois Executar:
      Windows XP Run Box Navigation
      2. Na caixa Executar digite %APPDATA% e clique em OK
      Windows XP ApplicationData Relative Pathlink
      3. Dê um duplo clique nas pastas: Rosetta Stone e depois TOTALe.
      4. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo products.xml e clique em Excluir (delete).

      5. Com o botão direito do mouse sobre a dynamicstoredpaths.xml e clique em Excluir (delete).
      6. Abra o programa de Rosetta Stone Versão 4 TOTALe e instale no local padrão.
      Se você estiver usando o Windows Vista ou Windows 7, siga as instruções abaixo:
      1. Clique em Iniciar e no tipo de pesquisa escreva : %programdata%

      2. Pressione Enter
      3. Isto irá abrir uma nova janela com as pastas. Dê um duplo clique nas pastas: Rosetta Stone e depois TOTALe.
      4. Com o botão direito do mouse sobre a products.xml e clique em Excluir (Delete)

      5. Com o botão direito do mouse sobre a dynamicstoredpaths.xml e clique em Excluir (delete).
      6. Abra o programa de Rosetta Stone Versão 4 TOTALe e instale no local padrão.


      Excluir
    13. Perfeito!!!!!! consegui!!!!

      Excluir
    14. Perfeito, me ajudou muito, valeu!!!!!

      Excluir
    15. Por favor me ajude antes que enlouqueça... Consegui instalar o programa, abrir e fazer algumas lições, mas depois de fechar e abrir novamente a tal da tela amarela apareceu e não consegui abrir mas... Apaguei os arquivos que vc orientou, mas ai o curso volta do começo e toda vez que fecho aparece a tela amarela, ai tenho q apagar de novo e o curso volta da primeira lição... tem como resolver isso??? Desde já agradeço... grande abraço.

      Excluir
    16. Nem estou acreditando, mas consegui...
      Instalei em outro pc que está rodando com o XP...
      Tá tudo perfeito...
      Vlw a todos que estão contribuindo...
      \o/

      Excluir
    17. o meu estava travando sempre, mas depois que eu substitui o xml resolvido.

      " 7 - Baixe aqui o arquivo para configurar o idioma do programa.
      Depois de baixado renomeie para "pt-BR.xml".
      Na pasta "C:\Program Files (x86)\Rosetta Stone\Rosetta Stone TOTALe\support\locale\" (varia de 32bit para 64bit) copie e substitua o arquivo "pt-BR.xml"."

      Excluir
  2. E aonde eu consigo baixar os idiomas para essa versão ?
    Alguém sabe me responder ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog tem uma sessão só com cursos da Rosetta Stone, basta procurar: http://blogestantedigital.blogspot.com.br/search/label/Rosetta%20Stone

      Excluir
    2. É que eu tenho uns idiomas da versão 3.4.5 que parece que é a msm versão da que vcs disponibiliza aqui... Elas servem tbm ??

      Excluir
    3. Alias ... aproveitando ... o meu tbm tá congelando na tela azul -.-'

      Excluir
    4. Acho que sim, anteriormente eu usava a versão 3.4.7 e funcionava

      Excluir
    5. Siga à risca o tutorial, caso tenha algum problema entre em contato pelo e-mail do blog, ficará mais fácil de ajudar.

      Excluir
    6. Cara desisti rs
      Eu acho que o problema ou está na versão do Windows que é de 64 bits ou nos idiomas, pq digo isso... Pq vi que o do cara ai encima é o win7 64bits o meu é o win8 64bits , pode ter algo haver , e no caso do idioma, percebi que ele só trava, depois que instala os idiomas e no windows 8 quando ele(Windows) instala os programas, ele joga alguns arquivos dos programas dentro de uma pasta oculta na unidade C, ñ me recordo se no windows 7 é do msm jeito, pq faz tempo que ñ mexo no Win7, mas então, como vc tem windows 7 , dá uma olhada se é assim tbm, vá em configurações de pastas, marque a opção de exibir pastas ocultas, na unidade C, procure a pasta transparente chamada ProgramData, dentro dela existem 3 pastas do Rosetta Stone, entre na Rosetta Stone, dentro dela existem outras pastas, existe um arquivo chamado products.xml, que é o xml, do idioma instalado, a pasta Content é a pasta aonde são salvos os idiomas instalados... Depois que vc instala os idiomas e tenta acessar o Rosetta , ele cria esse arquivo nessa pasta entre outros arquivos, mas esse é o mais importante, pq... quando a pessoa entra no Rosetta depois de instalar o idioma ele para na tela amarela, só que se a pessoa fechar o Rosetta , ir nessa pasta e excluir esse arquivo, e depois abrir o Rosetta de novo, ele ñ vai travar, vai abrir normal, porem, irá pedir para vc instalar os idiomas novamente, por isso acho que pode ser ou o idioma ou a versão do Windows...
      Tinha pedido o seu face pq ia pedir para vc me enviar o seu arquivo products.xml para eu colocar aqui e verificar se ia funcionar... Já que o seu está funcionando direito, vc poderia upar, a pasta do Rosetta já instalado e crackeado, para alguém baixar, e testar se funciona normal desse jeito...
      Antes que vc me pergunte de onde eu tirei isso... foi eu msm mexendo aqui rs, sempre fucei o Windows de cabeça para baixo, mas por hr , desisti de instalar essa versão...
      Instalei a versão Rosetta Stone 3.4.5 que eu já tinha a alguns anos aqui no meu note, e funcionou normal, por hr vou ficar com ela aqui ... alias falando nisso , outra coisa que eu percebi, quando vc instala o programa e depois emula a imagem do idioma, e vai instalar ele na versão 4, ele ñ mostra o nome do idioma que vai ser instalado, fica em banco a caixa de seleção, e no decorrer da instalação tbm ñ mostra o nome, isso pode ser um dos indicios que eu apontei, ou o idioma tá bugado(mas eu teste 3 aqui, baixei dois novos da net, inclusive o seu, e um que eu já tinha '-' ) ou é a versão do Windows 64bits( pq eu instalei com compatibilidade em win7, win vista, winXP e msm assim continuou travando)
      Como eu disse, instalei a versão 3.4.5 e tá funcionando normal ... acabei de pensar uma coisa, talvez possa ser o crack tbm que esteja bugado, eu instalei a versão 4 varias vezes e em algumas dela eu fiz o update para a versão 4.5, ele pede para colocar o serial do idioma, mas deixa vc usar ele por algumas lições sem o serial, e por incrivel que pareça... ñ trava rs
      Tentei achar um crack para a versão 4.5 , mas ñ achei tbm...
      Enfim, precisar de ajuda em algo, só falar, mas por hr , desisto :P

      Excluir
    7. Também penei mas consegui instalar no windows 7 e no 8.1. Pasta seguir as instruções no início do tutorial: que manda puxar o arquivo it-IT e renomear para pt-BR e substituir este na pasta do programa, conforme endereço citado. Com isso é possível fazer download do idioma, não fica travando com a imagem de uma pasta amarela com o nome da Rosetta Stone. Também é necessário ter um emulador para abrir os cds de idiomas, sem necessidade de instalá-los, e é claro saber usá-lo. Tenho o emulador Daemon Tools, primeiro é necessário adicionar o arquivo do idioma (em ordem crescente) e depois clicar em "play" (aquela imagem do triângulo caído.rsrsrsrs), depois é só abrir o Rosetta e clicar em adicionar idioma, logo aparece o nome da pasta e clicar em continuar, se não aparecer o nome não adianta clicar em continuar (o meu só apareceu o nome depois que eu alterei a pasta "pt-BR". Não fiz aquela alteração na pasta "host", mas fiz o bloqueio para evitar a atualização usando o Firewall do Windows mesmo.
      Como já disse consegui no Windows 7 e no 8.1 e não no Windows XP, acredito que o programa Rosetta Stone 4.1.15 não serve para esse sistema operacional, vou tentar com outro. Quem puder resolver essa questão me comunique. Também queria saber como instalar em um computador Macintosh, esse 4.1.15 também não serve nele. Valeu Obrigado a todos.

      Excluir
  3. Também não consegui fazer a v. 4 funcionar. Só fica na tela amarela.
    Segui a dica de alguém aqui e instalei a versão 3.4.5
    Vou usar ela mesmo.
    Obrigado pelo arquivos.
    Esse curso é bem legal pra complementar os estudos de quem estuda de forma autodidata.


    ResponderExcluir
  4. Amigo, desde já agradeço as postagens mas também tenho o mesmo problema dos outros, após instalar o idioma, o programa pede para instalar uma atualização ou sair... eu não atualizei, saí e abri o programa novamente, no entando ele congela na tela amarela escrito Rosetta Stone. Pode ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, desde já agradeço a disponibilização do programa, mas tenho um problema, após instalar o idioma (nivel 1) o programa pede para fazer uma atualização ou sair do rosetta. Não atualizei, abri novamente o programa e no entando fica congelado na tela amarela de entrada do programa... Pode ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, me chamo Valdir, Boa tarde?
    eu já utilizava o Rosetta Stone na versão 3.4.7 estava procurando a versão TOTALe 4 e encontrei aqui neste blog. Observei que muitos de vocês não estão obtendo sucesso na instalação, então como eu consegui, resolvi da uma ajuda. Primeiro caso vcs tenham instalado no pc alguma versão anterior ou até mesmo esta que não deu certo então desinstalem tudo a começar pelos idiomas e os usuários. em seguida antes de começa a instalação copiem os seguintes dados:

    #16.217.0.0 = *.ip.att.net
    127.0.0.1 16.217.0.0
    127.0.0.1 rosettastone.com
    127.0.0.1 launch.rosettastone.com
    127.0.0.1 amp.rosettastone.com
    127.0.0.1 resources.rosettastone.com
    127.0.0.1 updates.rosettastone.com

    e agora vá em pesquisar procure por bloco de notas clique com o botão direito do mouse e em seguida executar como administrador. Observação: não importa a versão do windows que vc utiliza mais tem que executar o bloco de notas como administrador. Dito isso, agora quando o bloco de notas abrir siga os seguintes procedimentos: Arquivo, abrir, disco local C:, System32, Drivers, etc. provavelmente vai estar tudo em branco, então você vai onde tem: documentos de texto (*.txt) dá um clique e coloca em todos os arquivos, agora cliqua em hosts e no final da ultima linha colem esses dados que deixem logo acima. Agora pode seguir com a instalação e o crack. Observações: 1 - fazendo este procedimento não será necessário bloquear o acesso no firewall do windows.
    2 - ná hora de crackear não copie e cole todos os arquivos da pasta crack. Primeiro copie e cole o arquivo data.rsd da pasta crack para a pasta do Rosetta Stone TOTALe e em seguida na pasta crack e dentro da pasta META-INF copie o arquivo "signatures" e cole na pasta META-INF do Rosetta Stone TOTALe e não se esqueceçam de substituir o que vc colar quando for perguntado. 3 - Ao término da instalação se por acaso ficar com o usuário da instalação anterior exclua-o e será solicitado novos dados para a criação de um novo usuário preencha e bons estudos.
    ah! e nesse Rosetta Stone TOTALe não fica ativado os modos: Rosetta Stone TOTALe Word e Rosetta Stone TOTALe Stúdio se alguem souber como ativar me avisem por favor. vsvaldir@outlook.com e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valmir, obrigado pela contribuição. Posso adicionar o seu tutorial a minha postagem?

      Excluir
    2. Sim, pode!
      Anônimo, tudo que disse está EXATO!!
      AQUI é o lugar onde tem mais detalhes sobre as tentativas, espero que apareça solução pra v4.5 no win 7 64bit, pois eu usava o win 7 32 bit e a v 4.5. sem problema!!

      Excluir
    3. Olá, ajuda por favor. Tenho a versão 2.081 instalada e funcionando com um CD no drive do Notebook.
      Instalei essa nova versão do forma que foi ensinado aqui, mas ao abrir o programa ele pede para add languages, clico lá mas ele não reconhece o CD nem as linguas existentes.

      Já li um monte de coisa e não consigo arrumar isso. Alguém poderia me passar um passo a passo simples de entender para resolver isso? Fico muito grato.

      Excluir
  7. Boa noite Thaun, gostaria de parabeniza-lo pelo excelente blog! Eu uso o windows 8 64 bits, e seguindo os passos do tutorial e também a dica do amigo Thyago em 22/11, ficou perfeito!! Já to estudando inglês, hehe, vlw !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde...tenho o win8.1 tmb 64 bits, mas não está dando certo a instalação..poderia me ajudar...se puder. entre em contato pelo meu skype marcelosmcosta@ig.com.br

      Excluir
  8. Rafael, por favor, como se configura os idiomas? Estou perdido nisso! Grato.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,
    Estou com uma dúvida. O prg. funciona no Windows 8, 64 bits. Outra pergunta onde posso encontrar o software para baixar pelo torrent?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com mesmo problema...se resolver me informe....marcelosmcosta@ig.com.br

      Excluir
  10. No Win 7 64bit não deu certo mesmo usando todas as dicas aqui compartilhadas. Agradeço a todos mesmo assim.
    Eu o usava no Win 7 32 bit tranquilo.
    Instalei a versão 3.4.5 e está perfeito, vai ele mesmo.
    O crack só dá pra ser usado após instalar o 4.1.1, e desmarcar a caixa pra não abrir o programa. Pois após instalar a atualização 4.1.5 ele já abre sozinho automaticamente.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, preciso desinstalar o Rosetta de um note antigo para um novo utilizando o mesmo usuário, ou seja, a mesma licença. Alguém sabe como posso conseguir isso? Sendo que quando instalo ele em outro note ele diz que a minha licença já esta sendo utilizada. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, fiz todo o procedimento, quando fui tentar colocar as aulas pedia um CD e como não tenho usei um programa chamado DAEMON Tools Lite para tentar colocar as aulas, estava indo tudo muito bem, coloquei a primeira aula para testar, então fechei o Rosetta e travou tudo, só abre aquela página inicial amarela e não tenho como reiniciar. Já desinstalei e instalei novamente e nada, alguém poderia me ajudar obrigada?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, fiz todo o procedimento, quando fui tentar colocar as aulas pedia um CD e como não tenho usei um programa chamado DAEMON Tools Lite para colocar as aulas, estava indo tudo muito bem, coloquei a primeira aula para testar, então fechei o Rosetta e travou tudo, só abre aquela página inicial amarela. Já desinstalei e instalei novamente e nada, alguém poderia me ajudar obrigada?

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, fiz todo o procedimento, quando fui tentar colocar as aulas pedia um CD e como não tenho usei um programa chamado DAEMON Tools Lite para tentar colocar as aulas, estava indo tudo muito bem, coloquei a primeira aula para testar, então fechei o Rosetta e travou tudo, só abre aquela página inicial amarela e não tenho como reiniciar. Já desinstalei e instalei novamente e nada, alguém poderia me ajudar obrigada?

    ResponderExcluir
  15. O meu até tava certo, pedia para achar o CD/DVD, dai instalei o daemons tool, e fui abrir o level 1 do alemao, dai ele para em uma imagem toda amarela, escrita "RosettaStone" emcima só, nao faz mais nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, aconteceu a mesma coisa aqui. Já desinstalei e instalei o Rosetta e nada.

      Excluir
  16. Instalei seguindo os procedimentos, tenho win8.1 64bits, mas na hora de executar aparece para instalar nivel de idioma, e se for tentar instalar procura CD, ou só posso fechar o programa....que devo fazer...aguardo resposta urgente...

    ResponderExcluir
  17. Instalei conforme o tutorial, tenho win8.1 64bit, mas na hora de roda pede para instalar nível de idioma, ai pede CD, como devo fazer...aguardo resposta urgente....

    ResponderExcluir
  18. Finalmente eu consegui instalar o Rosetta Stone. Depois de muitas tentativas frustadas, em instalar no windows 7 64 bits. Instalei o virtual box, e dentro dele o windows xp, e fiz todos os passos descritos no tutorial inclusive com o bloqueio no firewall, e mais as dicas repassadas pelo Valdir. Achei que nunca ia conseguir, ta rodando muito bem. Sei que é mais trabalhoso, pois tem que instalar o Virtual box + o windows xp. Mas considerem como um ultimo recurso, para quem esta desistindo de instalar no windows 7 de 64 bits.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal me chamo Luciano, depois de diversas tentativas, finalmente consegui instalar no windows 7 64 bits. Mas para isso tive que emular o windows xp com o virtualBox dentro do windows 7. Depois de instalar o windows xp, segui todos os passos do tutorial mais as dicas do valdir, e funcionou perfeitamente. Da trabalho, pois tem que instalar o virtual box e em seguida o windows xp. Mas pra quem já tentou de tudo e precisa do Rosetta é possível fazer desta maneira.

    ResponderExcluir
  20. já descobri qual o problema
    os pacotes de idioma disponiveis aqui só são compativeis com a versão 3, já testei nessa versão o russo e o alemão e ambos funcionaram perfeitamente

    http://thepiratebay.se/torrent/8610064

    é so montar a imagem copiar pro pc
    criar um atalho no desktop
    e usar

    ResponderExcluir
  21. Olá meu nome é Lucas,
    Alguém conseguiu fazer funcionar sem ser dessa maneira?? É um problema de compatibilidade ??

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,
    Instalei seguindo todo o tutorial, após o upgrade eu crackiei e bloqueie o fire, portanto, quando abro o programa me surge a imagem me pedindo para adicionar um nível de idioma em seguida ele pede para eu inserir o cd de idioma. No entanto, não sei onde conseguir o download desse pacote.
    Outra duvida foi que ao instalar o up me veio a mensagem de que era atualização para a versão 4.5, não entendi muito, já que informa-me que era a 4.1.15 mesmo assim prossegui mas me pede o cd de idioma, como conseguir?

    ResponderExcluir
  23. vi que alguns conseguiram no win 7 64 instalar o 3.4.5, onde consigo essa versão?:

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, eu consegui instalar e rodar no WIN7 64... segui a orientação, da net desligada, instalei o programa e atualização, depois substitui primeiro os arquivos da pasta crack, depois fui no firewall do win e criei as regras de entrada e saída para os dois programas, e mantive a net desligada. Montei uma unidade virtual da ISO do programa, mas eu baixei em outro local, no torrent magnet:?xt=urn:btih:277001f331bcf8e319e5c5a62bcdf60f0b398d86&dn=Rosetta+Stone+TOTALe+4.1.15+%28Win%29+%2B+American+English+Levels+%281-5&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.openbittorrent.com%3A80&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.publicbt.com%3A80&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.istole.it%3A6969&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.ccc.de%3A80&tr=udp%3A%2F%2Fopen.demonii.com%3A1337
    Depois de instalar abri fiz uma lição com a net ainda desligada, visto que funcionou, abri a net. Funcionou perfeitamente. Sucesso a todos. Obrigado pelo Blog, já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  25. Olá amigos verifiquei varias maneiras de validar e enfim consegui, eu uso Windows 7 64Bits e quando eu instalei pela primeira vez tive problema como vários de vocês, ficava a tela principal amarela, e achei uma maneira neste site e deu tudo certo, verifique e faça como esta no site: http://success.rosettastone.com/pt-BR/articles/I-receive-a-persistent-yellow-square-when-I-launch-Rosetta-Stone-Version-4-TOTALe/?fs=relatedarticle#7div

    ResponderExcluir
  26. Olá amigos. Como eu faço para instalar a Linguagem? Pois quando eu abro o programa aparece na tela adicionar um nível de linguagem e ao clicar ele pede para inserir um CD-Rom. Eu clico e surge a mensagem que foram encontrados problemas ao tentar localizar um cd de idioma. O que eu faço?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Instalei no Windows 8 64Bits e tudo ocorreu bem. Instalado e funcionando perfeitamente. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho, como vc instalou? Eu instalei umas 6 vezes, seguindo varias dicas do comentário aqui, mas não funcionou, fica aparecendo a tela cinza sempre. Tbm uso o windows 8. Me diz o passo a passo que vc executou pfv?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu consegui, a unica forma que deu certo foi baixar a versão 4.5.5.
      esta versão 4.1.15 só dava pagina amarela,
      Instalei perfeitamente os idiomas V3. Antes nao apareciam o nome na lista, agora depois que instalei a versão 4.5.5 ja aparece o nome do idioma na instalação

      Excluir
  28. Uso o windows 8.1 64 bits e não consegui instalar o Rosetta Stone 4.1.15 alem de aparecer um fundo amarelo que não abre, e outra foi uma janela tipo player que não fecha para iniciar o Rosetta Stone. O que faço para fazer a instalação no windows 8.1 64 Bits corretamente para que tudo funcione.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui, a unica forma que deu certo foi baixar a versão 4.5.5.
      esta versão 4.1.15 só dava pagina amarela,
      Instalei perfeitamente os idiomas V3. Antes nao apareciam o nome na lista, agora depois que instalei a versão 4.5.5 ja aparece o nome do idioma na instalação

      Excluir
  29. Fui instalar no Windows 8.1 64 bits e na primeira ele até instalou mais não abriu o curso pois apareceu um tipo de Player que não fecha para dar inicio ao curso este mesmo player fica aberto por cima e não fecha mesmo impedindo que o curso abra.Outra coisa e e uma página amarela que impede do curso abrir ela fica aberta tipo um papel de parede e impedindo do curso abrir, já instalei varias vezes e ainda não consegui. Alguém pode me ajudar a instalar no Windows 8.1 64 bits.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu tenta atualizar o ADOBE Air (http://get.adobe.com/br/air/). Eu estava com esse problema e depois disso resolveu. Boa sorte.

      Excluir
  30. Boa Noite, assim como muitos ainda não consegui fazer funcionar, como o Edu Louzada estou com o mesmo problema de tela preta parecendo um player qnd inicializo a primeira aula.
    Para vocês que estão com problema da tela amarela e utilizam o Win7 faça o seguinte:
    1-Vá em Iniciar\Executar e digite: %programdata%
    2-Vá em Rosetta Stone\TOTALe, e exclua os arquivos:
    -dynamicStoredPaths.xml
    -products.xml

    Pronto execute o programa novamente que vai passar da tela amarela. Se alguém descobrir como resolver o problema da tela preta que abre na hora de iniciar a aula me avise: financeiro.cavinatto@gmail.com

    Atenciosamente,
    s3nh0rx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu utrapassar a tela do player no início do idioma? Eu estava com esse problema e fiz o seguinte: Atualizei o ADOBE AIR (http://get.adobe.com/br/air/). Tente fazer isso. Boa sorte.

      Excluir
    2. Muito bom , funcionou, saiu da pagina amarela no windos 7.Esta funcionando corretamentem

      Excluir
    3. Repita sempre antes de inicializar o programa:
      Para vocês que estão com problema da tela amarela e utilizam o Win7 faça o seguinte:
      1-Vá em Iniciar\Executar e digite: %programdata%
      2-Vá em Rosetta Stone\TOTALe, e exclua os arquivos:
      -dynamicStoredPaths.xml
      -products.xml

      Excluir
  31. E ae galera consegui fazer funcionar, bom baixei o programa em outro lugar mas o programa é o mesmo.

    Bom eu fiz o seguinte:

    1º- Se vc já instalou o programa então desinstale completamente.

    2º- Vá no menu iniciar\executar e digite: %programdata%.
    -Remova as pasta Rosetta Stone e a Rosetta Stone Backups. Se tiver mais alguma do Rosetta Exclua também.

    3º- Agora vamos bloquear o Rosetta para não buscar atualização. Com esse procedimento não precisa bloquear pelo Firewall.
    -Vá no menu Iniciar e busque belo notepad "Bloco de Notas", clique com o botão direito sobre ele e execute como administrador.
    -vá em Arquivos\Abrir.
    -vá em C:\Windows\System32\drivers\etc
    -Na janela do bloco de notas acima do botão abrir onde está escrito "Documentos de texto (*.txt)" mude para "Todos os Arquivos", vai aparecer o arquivo "hosts" abra-o.
    -Na útima linha adicione o seguinte:

    #16.217.0.0 = *.ip.att.net
    127.0.0.1 16.217.0.0
    127.0.0.1 rosettastone.com
    127.0.0.1 launch.rosettastone.com
    127.0.0.1 amp.rosettastone.com
    127.0.0.1 resources.rosettastone.com
    127.0.0.1 updates.rosettastone.com

    -Dica dada pelo usuário >>Valdir<<<.
    -Pronto! Salve e feche, agora o Rosetta está bloqueado para fazer atualizações.

    4º- Instale o Programa executando o "Rosetta Stone 4.1.10.exe".
    OBS.: NO FINAL DA INSTALAÇÃO DESMARQUE A CAIXA EXECUTAR.

    5º- O programa está com problema em pt-br, então baixe o seguinte arquivo disponibilisado pelo usuário >>>indiobaiano<<< do http://manicomio-share.com:
    http://www.mediafire.com/download/uwn0mztl10k7luq/it-IT.xml

    6º-Despois de baixado renomeie como pt-BR.xml, vá na pasta do programa em: "C:\Program Files (x86)\Rosetta Stone\Rosetta Stone TOTALe\support\locale\" e copie e substitua o pt-BR

    7º- Agora Instale a atualização "update 4.1.15.exe", o programa vai ser executado no final da instalação, não se preocupe apenas feche no final.

    8º Agora copie o conteúdo da pasta Crack para a pasta do programa, quando perguntar para substituir substitua: "C:\Program Files (x86)\Rosetta Stone\Rosetta Stone TOTALe"

    9º Execute o Rosetta Stone, escolha o curso que quer fazer e emule a iso, eu utilizo o "Virtual CloneDrive", adicione o curso, depois o usuário, quando iniciar o aula vá na configuração\set Preferences na aba Program Setting no campo Interface Language mude para Português e clique em aplicar alterações.

    Pronto está instalado e funcionando!!!

    Agradeço a todos pela ajuda!

    Atenciosamente,
    s3nh0rx
    Contato eddy.filth@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. copie e substitua? Mas o nome do arquivo é pt-BR como vou substituir por o outro que tem nome diferente? Quer dizer deletar o pt-BR e colocar no lugar o pt-BR.xml

      Excluir
    2. Rafael, iguale os nomes e depois substitua.

      Excluir
    3. Não consigo encontrar a iso, o que faço???

      Excluir
    4. perfeito!!!! já havia feito de tudo!! o segredo é substituir mesmo... só tem que excluir o antigo e colocar o novo!!! obrigado..

      Excluir
    5. cara, vc acabou com 5hrs de trabalho q eu tive tentando instalar esse programa. Todo o segredo era essa porcaria do aquivo xml. ainda bem q vc tinha o link pra baixar pq o do site não está mais funcionando. ufa!!

      Excluir
  32. Aos Amigos que tiverem dificuldades na instalação e ativação e utilização do Rosetta Stone Totale 4.1.15, peço que siga as recomendações que o amigo "Anônimo18 de março de 2014 08:39" está descrevendo pois deste modo da tudo certinho e sem erros eu fiz desta forma e tudo está perfeito recomendo a dica do amigo a todos. Muito Obrigado!! E parabéns ao blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segui esse passo a passo e está funcionando blz! muito obrigado pelas dicas!

      Excluir
  33. quando uso o update 4.1.15.exe nao abre o programa. alias nao abre o programa de forma alguma

    ResponderExcluir
  34. Tentei. mas continua vindo em ingles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro instale um curso do idioma que você quer estudar, crie um usuário e em "Set preferences" altere o idioma.

      Excluir
  35. Segui o tutorial e está funcionando perfeitamente! muito obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  36. Carlota
    Olá Pessoal, fiz tudo certo como está aqui no blog, porem estou com medo de me conectar a internet, o Rosetta está funcionando perfeitamente, porem sem estar conecta e não consigo alterar a opção de buscar atualizações automáticas, ela está desabilitada não podendo ser alterada, alguém sabe como mudar isso? OU posso me conectar mesmo assim e não vai ter problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a mudança que foi feita no arquivo "hosts" impede que o rosetta stone consiga se atualizar. O que foi feito é que quando ele buscar uma das páginas que seja terminada em rosettastone.com, será devolvido o ip 127.0.0.1 que é um ip local, logo ele não vai conseguir ir na internet. Pode navegar na internet tranquilamente. Já testei isso! :)

      Excluir
  37. o gente, posso estar fazendo uma pergunta muito burra mas o programa está em ingles?
    é que depois de colocar la o ficheiro pt-br o programa ainda está ingles pra mim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ele ja esta em ptbr. mas o ptbr dele esta com problema. por isso esta travando. renomeie o que você baixou e copie para a pasta.
      pen drive por apenas 12.49 somente aqui.
      http://www.pirrainformatica.com.br/ofertas/pen-drive-4gb-sandisk-cruzer-blade

      Excluir
    2. isso mesmo, o problema esta no arquivo ptbr. so deletar ele e colocar o outro.
      o programa ja esta em português e vai continuar em português
      pen drive por apenas 12.49
      http://www.pirrainformatica.com.br/ofertas/pen-drive-4gb-sandisk-cruzer-blade

      Excluir
  38. Obrigado por todo o conteúdo do blog, mas tenho um problema, meu roseta sempre sempre sempre fica na tela amarela, ja reinstalei de várias formas diferentes e nada. Alguem me ajuda pf.

    ResponderExcluir
  39. Meu problema é uma tela preta que aparece logo após iniciar o programa , o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  40. oi preciso de ajuda...nunca instalei no meu sistema...tentei e reinstalei...segui passo a passo (com a execao que no arquivo "host" quando add a informacao, ele nao deixou eu salvar a atualizacao. Bem, o programa nao abre!! nada nao consigo, por favor me ajudem!! rs

    ResponderExcluir
  41. O programa nao abre. Nunca instalei no meu pc, segui passo a passo com a execao que no archivo "host" ele nao deixou eu salvar com a nova informacao inserida. Estou usando windows 8. Por favor me ajudem!! Help!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o Windows tbm não deixa salvar o arquivo host.
      Faz o seguinte ,recorta ele e salva em outro lugar.
      Edita como pede no tutorial, e salva.
      depois recorta de onde vc salvou e cola de volta na pasta ETC.
      Ta funcionado de boa

      Excluir
  42. Galera, como resolver o problema do Player negro que não fecha e fica impedindo de funcionar o programa? Apenas isso, abraços! encomendas@dr.com

    ResponderExcluir
  43. O Rosetta está a pedir-me os códigos de ativação. Alguém sabe como ultrapassar esta situação.

    ResponderExcluir
  44. Está a pedir-me os códigos de activação. Alguém sabe como ultrapassar esta situação.

    ResponderExcluir
  45. Está a pedir-me os códigos de activação. alguém sabe com ultrapassar esta situação.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde! Instalei, deu tudo certo, mas o curso de francês não abre, diz que há um erro:

    3217
    there was a minor error. click OK to continue
    3473af5bc725a38854bc003fdc140f0a69eca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol não sei qual é o seu pacote do francês mas o meu está funcionando direitinho.
      Como você está fazendo para instalá-lo?
      Você chegou a instalar algum outro idioma ou só fez a tentativa para o francês?
      Veja também se você corrigiu o item 6 do tutorial que se refere a substituição do arquivo "pt-BR.xml". O meu pacote de francês eu baixei por torrent por aqui: magnet:?xt=urn:btih:2843526377DF86DF4FFA5B4EC52EA622DF6C5B9A&dn=Rosetta%20Stone%20-%20French%20-%20Level%201%2c%202%2c%203%2c%204%2c%205&tr=udp%3a%2f%2ftracker.openbittorrent.com%3a80&tr=udp%3a%2f%2ftracker.publicbt.com%3a80&tr=udp%3a%2f%2ftracker.istole.it%3a80%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker-ccc.de%3a6969&tr=udp%3a%2f%2fopen.demonii.com%3a1337. Tente que vc consegue.

      Excluir
    2. Carol não sei qual é o seu pacote do francês mas o meu está funcionando direitinho.
      Como você está fazendo para instalá-lo?
      Você chegou a instalar algum outro idioma ou só fez a tentativa para o francês?
      Veja também se você corrigiu o item 6 do tutorial que se refere a substituição do arquivo "pt-BR.xml". O meu pacote de francês eu baixei por torrent por aqui: magnet:?xt=urn:btih:2843526377DF86DF4FFA5B4EC52EA622DF6C5B9A&dn=Rosetta%20Stone%20-%20French%20-%20Level%201%2c%202%2c%203%2c%204%2c%205&tr=udp%3a%2f%2ftracker.openbittorrent.com%3a80&tr=udp%3a%2f%2ftracker.publicbt.com%3a80&tr=udp%3a%2f%2ftracker.istole.it%3a80%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker-ccc.de%3a6969&tr=udp%3a%2f%2fopen.demonii.com%3a1337. Tente que vc consegue.

      Excluir
  47. Depois de três reinstalações consegui finalmente. Segui todas as etapas do tutorial do blog mas não ajustei a linguagem e eu acho que duas coisas estavam pegando:
    1- O ajuste da linguagem e
    2 - A atualização do software ADOBE AIR.
    Depois que fiz isso ele funcionou.
    Então Thauan faço a minha sugestão de que no seu tutorial você adicione antes do item "5" o seguinte: Instalar o ADOBE AIR (http://get.adobe.com/br/air/). O programa de instalação do Roseta instala esse aplicativo mas está desatualizado e só depois de atualiza-lo é que funcionou. Antes disso ele parava no vídeo que antecipa a tela de entrada do idioma. Espero ter ajudado. Thaun parabéns por seu blog e pelo tutorial. Sugiro a todos que insistam e não desistam. Ah, meu SO é o windows 8.1 mas já instalei também no windows 7 e funcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela contribuição! Já atualizei com a sua dica.

      Excluir
  48. Cara, instalei tudo direitinho. Mas não abre, uso windows 8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan não desista. O meu também é windows 8. Faz assim, desinstala tudo, o pacote que eu tenho instalado não é o deste site mas sim por torrent neste endereço:magnet:?xt=urn:btih:277001F331BCF8E319E5C5A62BCDF60F0B398D86&dn=Rosetta%20Stone&tr=udp%3a%2f%2ftracker.openbittorrent.com%3a80&tr=udp%3a%2f%2ftracker.publicbt.com%3a80&tr=udp%3a%2f%2ftracker.istole.it%3a80%2fannounce&tr=udp%3a%2f%2ftracker-ccc.de%3a6969&tr=udp%3a%2f%2fopen.demonii.com%3a1337&tr=udp%3a%2f%2ftracker.ccc.de%3a80. Copie essa url e cole no seu navegador e recomece tudp de novo conforme instruções do Thauan. Como o Roseta usa o Adobre Air na instalação e a instrução manda estar desconectado, baixe e instale antes de tudo o Adobe Air. Não esqueça também de bloquear o firewal do windows para conexão do Roseta Stone. Eu consegui funcionar tudo depois de muitas tentativas. Qualquer coisa me contate que eu lhe ajudo. Boa sorte.

      Excluir
    2. pessoal, instalei tudo certinho... já abriu o programa e ja instalei o modulo 1 de ingles, mas quando vou usar, pede pra fazer um cadastro e quando coloco meus dados e confirmo, dá uma msg de erro falando que nao pode cadastrar o meu email.
      alguem pode me ajudar?

      Excluir
    3. George não é pra cadastrar nada. Você bloqueou o firewal do windows para conexão do Roseta Stone? Normalmente, depois do idioma instalado o que o programa pede é só um nome de aluno, o sexo e mês e ano de nascimento.

      Excluir
  49. thauan instalei td direito, mas quando eu emulo a linguagem pelo daemon tools lite e vou no programa rosseta para instalar ele nao aparece o CD. O que faço???

    ResponderExcluir
  50. thauan instalei tudo direito mas quando eu emulo a linguagem pelo daemon tools lite, e vou la no rosseta instalar a linguagem na aparece o CD emulado. O que faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriel eu sei o que é isso. É o problema da atualização do idioma do programa. Quando baixamos ele, ele fica em português. Veja o item 7 das instruções e faça como está lá. Eu tinha passado por cima dessa etapa e aconteceu comigo o que está acontecendo com você. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Adriel eu sei o que é isso. É o problema da atualização do idioma do programa. Quando baixamos ele, ele fica em português. Veja o item 7 das instruções e faça como está lá. Eu tinha passado por cima dessa etapa e aconteceu comigo o que está acontecendo com você. Espero ter ajudado.

      Excluir
  51. Eu não consigo rodar o arquivo RSD, por favor alguem me ajude não consigo estudar e não tenho dinheiro para comprar me respondam urgentemente. Email: armandodelara1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses arquivos são do próprio Rosetta. Instale o programa base antes de instalar os cursos de idiomas.

      Excluir
  52. Estou com problemas para instalar no windows 8.1. Realizei todos o passos, o que achei estranho é a etapa de executar o update pois ao final da instalação do mesmo, uma tela aparece contendo os seguintes informações:

    + Add a Language Level
    - Remove a Language Level (esta opção não está ativa)
    * Deactivate Products

    x Quit Rosetta Stone

    OBS: Tanto ao final do update como ao executar o programa, essa é a tela que aparece aqui, não consigo add a iso da linguagem de minha preferência, estou tentando com daemon tools.

    ResponderExcluir
  53. O espanhol nivel 1 funciona até a lição 2, daí pede a licença, isto era para ocorrer?

    ResponderExcluir
  54. No Windows 8, na hora de executar o arquivo "host", antes abra o Bloco de Notas como administrador, depois cliquem em "Arquivo>Abrir" e procure a pasta.

    ResponderExcluir
  55. quais as principais diferenças entre esta versao e a 3.4.7....vale a pena..

    ResponderExcluir
  56. Fiz conforme a tutorial e rodou perfeitamente.
    Apenas desliguei a internet para instalar e rodar a primeira vez o programa.
    porque quando roda ele atualiza(tenta) sozinho se internet estiver ligada
    baixei o curso em ingles no http://kickass.to/

    ResponderExcluir
  57. Otimo Blog! parabéns vou divulgar.

    ResponderExcluir
  58. Segui o tutorial passo a passo, salvei o curso de frances no cd, mas o rosetta nao identifica o curso

    ResponderExcluir
  59. Vlw tudo funcionando perfeitamente. Tem os niveis 6 em diante ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 5 é o nível máximo, não existe nenhum além. Em alguns idiomas vai até o 3.

      Excluir
  60. Olá.
    Li quase todos os comentários, mas parece que ninguém mais teve meu problema.
    Segui o tutorial todo, mas quando chegou a hora de abrir o programa... Não adianta quantas vezes eu clico e o programa não abre. Já fiz todas as alternativas possíveis, até o "Executar", mas o programa não abre. Alguém sabe o que pode ser ou como posso resolver isso?

    ResponderExcluir
  61. Olá.
    Li quase todos os comentários, mas parece que ninguém mais teve meu problema.
    Segui o tutorial todo, mas quando chegou a hora de abrir o programa... Não adianta quantas vezes eu clico e o programa não abre. Já fiz todas as alternativas possíveis, até o "Executar", mas o programa não abre. Alguém sabe o que pode ser ou como posso resolver isso?

    ResponderExcluir
  62. Consegui resolver, obrigada pelas orientações por e-mail, Estante (não sei seu nome...). Vou escrever aqui caso alguém tenha o mesmo problema.
    Foi-me recomendado fechar qualquer atividade do Rosetta e reiniciar o computador. Não funcionou. Eu então desinstalei o programa e reinstalei de novo, dessa vez com a Internet desligada. Funcionou lindamente.
    Obrigada a todos pelos comentários úteis - e obrigada por terem recomendado o Daemon, foi essa minha solução para a falta de CD!

    ResponderExcluir
  63. Boa noite.
    Eu não tinha o Rosetta instalado então fui logo alterando o arquivo host, depois instalei o adobe air, mas quando clico no "Rosetta Stone 4.1.10 Application 245.273KB" abre uma tela de prompt preta e some não instalando nada. O que estou fazendo de errado?
    Grato.

    ResponderExcluir
  64. Olá,
    Após tentar muito consegui fazer funcionar, porém meu problema agora é que o progresso do curso não salva, sempre que fecho o programa o usuário que criei não aparece mais e todas as vezes tenho que adicionar o curso. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  65. Deu super certo no Windows 8.1, obrigado :D

    ResponderExcluir
  66. Para deixar a interface do Rosetta Stone em português.
    - C:\Program Files (x86)\Rosetta Stone\Rosetta Stone TOTALe\support\locale;
    - Renomeie o arquivo "en-US" para "OLD_en-US";
    - Copie e cole o arquivo "pt-BR";
    - Renomeie o arquivo "pt-BR - Cópia" para "en_US";
    - Edite o arquivo "availableLocales.xml" com bloco de notas > Na 3ª linha > id="en-US";

    Pronto agora você tem a Interface do Rosetta Stone em Portugues pt-BR. Inclusive nas preferencias é possível visualizar a opção lá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  67. Efetuei a instalação seguindo exatamente todos os passos cronologicamente (inclusive instalei o AIR) mas não consigo executar o programa. Clico no ícone do Rosetta e simplesmente nada acontece. O que pode estar errado? Uso Windows 7 64.

    ResponderExcluir
  68. Galera, prestem atenção na hora de copiar o pt-BR, pois baixando ele fica pt-BR.xml, renomeiem para somente pt-BR e substituam lá na pasta indicada. Por causa de algo tão simples, aqui não estava abrindo, depois que fiz isso abriu. Fica a dica rs.

    ResponderExcluir
  69. Aee galera...

    Passei por todos os erros mencionados pelo pessoal e
    após umas 4 horas de tentativas eu consegui fazer o programa funcionar.

    Meu PC principal é Windows 7 (64 bits), somente uma outra versão funcionou :
    Rosetta Stone 4.5.5

    Segue o link que realizei o download:
    https://kickass.so/rosetta-stone-4-5-5-crack-vasiazozulia-t8890098.html
    A unica coisa que fiz foi instalar conforme a indicação no arquivo de download.

    Espero que quem tenha tentado todos os métodos mencionados anteriormente
    consiga resolver o problema com essa versão nova.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  70. Galera, uma perguntinha bem besta, mas não custa tirar a dúvida, pois sou novo no mundo Rosetta. Tenho a versão 3 instalada, funcionando perfeitamente, porém nela só há 3 níveis de francês e notei que na versão 4 existem 5 níveis. A minha pergunta é a seguinte: posso baixar e instalar na versão 3 a linguagem francesa da versão 4, essa que possui 5 níveis? Se alguém puder ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
  71. Fala galera, depois de muito perrengue consegui fazer o programa funcionar. Na verdade, voltar a funcionar, pois já tinha a versão 4.5.5 instalada e estava rodando perfeitamente com o curso de inglês instalado. Estava buscando o curso de espanhol, mas não encontrava em lugar algum e quando baixei aqui do site, o programa travou na instalação da penúltima fase do idioma. Pensei que fosse alguma incompatibilidade entre a versão do idioma e a da Rosetta, então, desinstalei tudo e tentei instalar a versão aqui do blog e nada feito. Parei na maldita tela amarela também. O que fiz: instalei novamente a versão 4.5.5 e tentei instalar o curso de espanhol de novo e... funcionou perfeitamente!!! Na verdade, o que estava bloqueando o programa era meu antivírus (Avast), que foi ativado entre a instalação do idioma antigo e o novo. Quem tiver antivírus, ficar ligado neste detalhe. Em muitos casos, o usuário precisa ter também o privilégio de acesso como administrador, se não, o programa não abre. Outra, meu windows é o 8.1 - 64 bits e não tive problema nenhum para instalar a versão 4.5.5. Devemos ficar atentos apenas ao bloqueio do programa para que não acesse à internet, o que pode ser feito via firewall do windows ou desconectando a net quando instalar ou rodar o programa. Se instalar a versão 4.5.5, não faça atualização, aliás, já marque para não perguntar novamente e não ative o idioma. Não se preocupe, todas as unidades do curso ficarão disponíveis, basta apenas seguir as orientações da instalação. Mais simples inclusive que a instalação da versão 4.1. No mais, agradeço ao blog pelos downloads disponibilizados e desejo sorte à galera que está tentando instalar o programa Rosetta Stone.

    ResponderExcluir
  72. Eu não consigo visualizar a pasta "host", para editar o arquivo, mesmo depois de mudar a configuração em "Opções de pasta e pesquisa. Alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Vá no menu Iniciar e busque belo notepad "Bloco de Notas", clique com o botão direito sobre ele e execute como administrador.
      -vá em Arquivos\Abrir.
      -vá em C:\Windows\System32\drivers\etc
      -Na janela do bloco de notas acima do botão abrir onde está escrito "Documentos de texto (*.txt)" mude para "Todos os Arquivos", vai aparecer o arquivo "hosts" abra-o.
      -Na útima linha adicione o seguinte:

      #16.217.0.0 = *.ip.att.net
      127.0.0.1 16.217.0.0
      127.0.0.1 rosettastone.com
      127.0.0.1 launch.rosettastone.com
      127.0.0.1 amp.rosettastone.com
      127.0.0.1 resources.rosettastone.com
      127.0.0.1 updates.rosettastone.com

      copiei e colei do anonimo ali em cima ;) Boa sorte

      Excluir
  73. Instalei e aparentemente tudo está certo, porém quando vou instalar o curso (alemão), abre uma página do Power2Go, pedindo para eu salvar em um CD. Isso é normal? O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  74. Olá à todos, por favor me ajudem, usava esse programa no meu antigo pc e ele é realmente muito bom, agora estou tentando instalar no windows 8.1 e não estou conseguindo de jeito nenhum. Esse programa é compatível com o windows 8.1? Alguém conseguiu instalar nesse windows? Desde já, grata!

    ResponderExcluir
  75. Olá pessoal boa noite,
    Tentei baixar o Rosetta clicando no link (Baixar Rosetta Stone 4.1.15), e direciona para uma outra pagina que da a seguinte mensagem (A página que você está procurando neste blog não existe).
    Existe outra forma de baixar?

    Desde já agradeço atenção de todos.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde colegas! O programa base do rosetta stone foi mesmo retirado do ar e nao podemos mais ter acesso a ele para download ?

    ResponderExcluir
  77. Infelizmente, o post do programa base foi excluído devido a uma reclamação do DMCA.

    ResponderExcluir
  78. Como lidar com este tipo de erro: "fatal application error 1141"? Sigo todos passos, inclusive a modificação no arquivo hosts, instalando o programa sem conexão com a internet, mas no momento que executo o "update", ao abrir o programa surge tal mensagem. Alguém com problema parecido que tenha conseguido solução? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Abra o gerenciador de tarefas
      2 - Procure uma opção nos processos com o seguinte nome "Serviço de Compartilhamento de Rede do Windows Media Player" e depois abra a seta para mostrar a outra opção em baixo;
      3 - Clique com o direto do mouse e aperte "Abrir serviços";
      4 - Procure o nome "RosettaStoneDaemon", depois de achá-lo clique com o direto e selecione a opção "Propriedades"
      5 - Clique em Iniciar e depois OK.
      6 - Seja feliz.

      *Fiz isso e deu certo no meu notebook com Windows 8.1 64bts.
      Até mais!

      Excluir
  79. no meu caso nao estou conseguindo deixar em português faço o prosesso tudo certo mais sempre ta em ingles

    ResponderExcluir
  80. Bom dia
    Me chamo Miguel e consegui fazer e está rodando tudo certo, mas tive problemas quando fiz o processo, o mesmo problema da tela amarela de alguns dos comentários já postados.
    Resolvi assim:
    Desinstalei tudo e comecei de novo, mas dessa vez atualizei o adobe air antes de fazer qualquer outra coisa então segui o tutorial e funfou.
    RECOMENDO QUE ATUALIZEM O ADOBE AIR ANTES DE COMEÇAR A SEGUIR O TUTORIAL
    o programa rosetta stone já instala uma versão do adobe air, mas é muito antiga e por isso dá erro. pelo menos no meu caso.

    ResponderExcluir
  81. Pessoal. alguém pode me ajudar: instalei o programa certinho, mas so consigo ir ate a lição 2 do nível 1..depois pede a chave do produto..
    alguém sabe ai como desbloquear as outras aulas??????????????

    ResponderExcluir

* Não faça spam
* Seja cordial com os outros usuários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...