Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Assista as aulas das melhores universidades do mundo, em português



Página Principal

Pense no mundo como uma gigantesca sala de aula, onde o conhecimento, de fato, torna-se universal. Esta realidade não pertence somente ao plano das ideias. Agora, é possível preencher a cadeira de instituições internacionais sem ter que levantar da sua. Tudo online e gratuitamente.
Carlos Souza, criador do site
Portal Veduca, criado pelo engenheiro Carlos Souza, reúne mais de 4.700 vídeo-aulas com disciplinas lecionadas em renomadas universidades . 
O material está divido por cursos acadêmicos e parte dele já foi traduzida para o português.  Stanford, Massachusetts Institute of Technology – MIT, New York University – NYU, Columbia, Michigan, Harvard, University of California, Los Angeles – UCLA, Yale, Princeton, Berkeley e a australiana The University of New South Wales – UNSW, e as brasileiras USP – Universidade de São Paulo , Unicamp e Unesp – Universidade Estadual Paulista  integram o acervo digital do site.
As melhores Universidades do mundo
Com mais de 139 milhões de visualizações no YouTube, a página continua com a inclusão de conteúdo e tradução do mesmo. “O maior objetivo é levar conteúdo de qualidade para a maior parte dos brasileiros. A expectativa é que até o fim deste ano metade já esteja legendado e no fim de 2013 tudo seja concluído”, ressalta Souza. Entre os vídeos traduzidos está o discurso que Dalai Lama, líder religioso do Tibete, realizou em Stanford, onde abordou o tema “Centralidade da Compaixão”.
O sistema de busca mostra-se eficiente, pois é capaz de identificar palavras que foram ditas nos vídeos. Deste modo, assuntos específicos podem ser encontrados com rapidez. Outra característica do portal é sua capacidade de relacionar os conteúdos. Na seção “Notícias” é possível ler notícias sobre diferentes assuntos e ter acesso ao link das aulas que abordam tal temática.


Atenção: o Veduca não fornece certificados dos cursos
Caso você queira fazer um curso online com certificado, clique aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não faça spam
* Seja cordial com os outros usuários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...