Pesquisar neste blog

sábado, 13 de julho de 2013

Download e-book: Cândido (O Otimismo) - Voltaire

Cândido (O Otimismo) - Voltaire

Titulo: Cândido (O Otimismo)
Autor: Voltaire
Gênero: Romance
Idioma: PT-BR
Formato: PDF

"Cândido" é uma das obras mais conhecidas de Voltaire.
O texto contrapõe ingenuidade e esperteza, desprendimento e ganância, caridade e egoísmo,
delicadeza e violência, amor e ódio. Tudo isso mesclado com discussões filosóficas sobre causas e efeitos, razão suficiente, ética.
Como sempre Voltaire expõe suas concepções com fina ironia, sem abandonar o sarcasmo de quando em vez. O romance, em todos e cada um dos seus parágrafos, caracteriza-se como uma sátira às idéias de Leibnitz.
Leibnitz afirmara, pelo menos assim entendeu Voltaire, que o mundo é o melhor possível, que Deus não poderia ter construído outro e que tudo corria às mil maravilhas.
Voltaire não podia partilhar dessa mesma visão otimista, suas idéias tinham resultado em prisões e perseguições a tal ponto que, por volta de 1753, já não podia fixar-se, sem risco, em lugar algum da Europa.
Cândido foi expulso de onde morava, foi preso e torturado, perdeu sua amada, seus melhores amigos; em todos os casos com requintes de crueldade. Mas a cada um desses fatos, meditava sobre como explicar o melhor dos mundos possíveis, sempre com deboche mais ou menos sutil.



Download - 4shared

Ao clicar em download, você será redirecionado para outra página, espere o contador regressivo terminar a contagem, e clique em "Skipe ad".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Não faça spam
* Seja cordial com os outros usuários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...